top of page

MANCEBAS MUNDANÁRIAS DE DIOGO GRAÇA FOUTO

Festival Artes à Rua, Évora, 2021

Participação como criador e actor juntamente com Luís Pinho, Rita Barros e Tomás Gomes no espectáculo Mancebas Mundanárias, cujas récitas aconteceram no SOIR JAA, na Festa do Pijama (Penhasco - 2020) e no Teatro da Luz. Espectáculo vencedor da Open Call - Novas Criações - organizada pela Camara Municipal de Évora, em parceria com o Festival Artes à Rua.

Chegado ao encontro das mundanárias louva-se uma realidade tão válida quanto a nossa. Será que existem realidades renegadas? Ou somos nós que por desconhecermos e não termos contato não nos conseguimos transformar em seres sensíveis, tal como gostamos que sejam connosco? As mundanárias pertencem ao mundo e o mundo pertence a cada uma delas. Convidamos todos à nossa exposição verídica e se possível, à compreensão destas realidades. Este é um teatro baseado em vidas reais e direcionado ao indivíduo comum - um teatro feito de pessoas.

08 a 10 de Outubro 2021
Sex e Sáb, 21h30 > Dom, 17h
Teatro da Luz

criação Diogo Fouto, Luís Pinho, Rita Barros, Tomás Gomes
texto Diogo Graça Fouto
interpretação Diogo Fouto, Rita Barros e Tomás Gomes
cenografia Luís Pinho
sonoplastia João Lourenço e Luís Pinho
operação Beatriz Beja, João Lourenço e Luís Pinho
desenho de luz Pedro Carranquinha
fotografia André Cruz e Beatriz Gaspar
produção Pedro Carranquinha

 

Agradecimentos 
Filomena Pinho, Adelaide Fernandes, Karas, Pedro Penim, Eduarda Arriaga e a tod+s +s profissionais do sexo que ajudaram na engrenagem deste espectáculo.

 

Apoios
CM Évora, ACRBSJ, CRIS, Artes à Rua, CDCR dos CTT de Lisboa, PIRRA - máquinas e ferramentas, SOIR JAA, Teatro da Luz

bottom of page